Indústria e Comércio

Publicado em: 15/09/2011 13:35

Sebrae Itinerante em Ibiporã

Sebrae Itinerante em Ibiporã Sebrae Itinerante em Ibiporã

O mês começou movimentado para os micro e pequenos empreendedores com o programa Sebrae Itinerante, que esteve em Ibiporã nos últimos dias 5 e 6. O evento, que aconteceu na Praça Pio XII, tem por objetivo fazer com que o empresário de micro e pequena empresa que fica distante dos grandes centros possa ter acesso a todos os produtos e serviços do Sebrae, entidade reconhecida por promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos.

O Sebrae também atua no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia, por meio de parcerias firmadas com os setores público e privado. No caso desta ação em Ibiporã, a parceria é com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, e com a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI).

Durante os dois dias, atendentes credenciados do Sebrae ficaram à disposição da população para tirar dúvidas e realizar atendimentos individuais aos interessados. No dia 5, o palestrante do Sebrae/Regional Norte, André Araújo de Azevedo, palestrou sobre "Empreendedor Individual" e no dia 6, um curso de Gestão Financeira reuniu interessados na ACEIB.