Inovando na gestão

 

Publicado em: 06/07/2022 11:48 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã lança Escola de Governo e Gestão com qualificação para secretários, diretores e servidores em geral, no auditório do CTTI

Objetivo principal é gerir pessoas e seus potenciais para a melhor prestação de serviço ao cidadão ibiporaense, e harmonia pela dinamicidade do ambiente de trabalho

Whatsapp

 

Ibiporã lança Escola de Governo e Gestão com qualificação para secretários, diretores e servidores em geral, no auditório do CTTI Prefeito José Maria Ferreira realiza apresentação de abertura do evento que anunciou a Escola de Governo e Gestão à secretários e diretores
Divulgação/PMI

Acontecida durante a manhã do último sábado (02), o início da preparação por meio da apresentação do programa “Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho para Servidores Municipais de Ibiporã” foi uma realização da administração municipal, por meio da secretaria de Gestão de Pessoas.

Iniciando pelas lideranças de cada setor, o foco é estender a promoção do ambiente de trabalho harmônico, produtivo e dinâmico a todas as frentes de trabalho do serviço público municipal.

“Precisamos sempre observar as questões com resolutividade, por isso este é um passo importante. Precisamos cuidar também daqueles que cuidam, proporcionando meios e formas de, enquanto servidores, trabalharmos juntos da melhor maneira, pela família ibiporaense. Compreender, organizar e conduzir é o nosso papel”, comentou o prefeito José Maria Ferreira.

Prefeito José Maria Ferreira faz apresentação inicial sobre Escola de Governo e Gestão a secretários e diretores da administração municipal

O evento foi promovido pela gestão no auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) na manhã do último sábado e contou com a presença de secretários municipais e diretores que participaram ativamente com perguntas, complementos e ideias durante a apresentação.

“O prefeito José Maria sempre nos diz que é preciso perceber as coisas com resolutividade, buscar a melhor maneira de cumpri-las, respeitando as pessoas e seus potenciais. Por isso essa Escola vem em ótimo momento. Por meio da secretaria, a administração municipal cuida e qualifica aqueles que recebem a família ibiporaense e suas demandas”, registrou o secretário de Gestão de Pessoas, Juarez Afonso Ignácio.

Juarez Afonso Ignácio, secretário de Gestão de Pessoas, Administração e chefe de Gabinete fala sobre a importância da ação promovida

A Escola de Governo e Gestão vem para qualificar o servidor, desenvolvê-lo e fortalecer sua capacidade de governança pública, além de, a partir disso, criar novas possibilidades ao cidadão.

“Nosso encontro serviu principalmente para darmos uma “sacudida” enquanto lideranças que somos. O tema abordado traz um tempo de mudanças. Vejo a Escola de Governo e Gestão como uma grande novidade, o começo de novas possibilidades, em entendermos o outro e liderarmos da maneira mais adequada possível”, compartilhou Rosana Aparecida Borges, diretora de Gestão de Pessoas.

A ação vem para sensibilizar, envolver e comprometer todas as secretarias do município, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas para promoção de ações inovadoras nos processos existentes. A apresentação foi realizada por Marita Ilário Vargas, pedagoga, especialista em Gestão dos Relacionamentos, Educação Sistêmica e Educação com vistas ao Trauma.

“Essa é a primeira ação para a implantação da Escola de Governo e Gestão em Ibiporã e envolverá as lideranças de primeiro escalão. Na sequência, a segunda fase do projeto envolverá os coordenadores e demais lideranças entre os servidores, pela criação de uma rede de multiplicadores do programa nos locais de trabalho”, explicou Marita Ilário Vargas, pedagoga especialista em Gestão de Relacionamentos da secretaria de Gestão de Pessoas.

Marcelo Pereira, diretor de Obras na Prefeitura de Ibiporã foi um dos participantes desta primeira etapa da Escola de Governo e Gestão, contribuiu com perguntas e complementos, e registrou ao final: “o conteúdo é extenso, as ideias são muitas, mas este primeiro encontro que tivemos foi extremamente produtivo. Ficamos fixados no que foi apresentado e ao que tudo indica, isso nos ajudará muito no nosso dia a dia enquanto lideranças”, comentou.

Marcelo Pereira - diretor de Obras (Esq.); Kemil El Kadri - secretário de Finanças; Hélio da Silva - diretor de Agricultura e Meio Ambiente; Eli Batista - diretor de Administração e José Aparecido de Abreu - ouvidor municipal (Dir).

Os encontros devem ser frequentes e serão conduzidos pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas pela implementação concreta da Escola de Governo e Gestão, em Ibiporã. Com a formatação orientada em parceria com a Escola de Governo da cidade de Londrina – coordenada pela professora e diretora, Andrea Carvalho Beluce - as ações foram anteriormente planejadas pela equipe desta secretaria, conduzida pelo secretário Juarez Afonso Ignácio.

Apresentação do programa “Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho para Servidores Municipais de Ibiporã” foi realizada pela pedagoga especialista em Gestão de Pessoas, Marita Ilário Vargas às lideranças da administração municipal