Publicado em: 07/01/2021 19:55 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeito de Ibiporã discute segurança pública em reunião do Cismel

Prefeito de Ibiporã discute segurança pública em reunião do Cismel José Maria durante assembleia virtual do Cismel

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, participou na manhã desta quarta-feira (06) da assembleia geral ordinária para eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel). Na oportunidade, os representantes dos 22 municípios consorciados apreciaram e aprovaram a atualização de alguns artigos do Estatuto Social e do Regimento Interno deste Consórcio.

Considerando as recomendações e medidas governamentais relativas ao enfrentamento da Covid-19, as deliberações ocorreram por meio de plataforma de reunião virtual. Apenas uma chapa candidatou-se, sendo reeleito por unanimidade de votos o presidente do Cismel e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, presidente, e o prefeito de Porecatu, Fábio Luiz Andrade (Fabinho), vice do Cismel para a gestão 2021/2024. Na oportunidade, também foram eleitos os três membros do Conselho Fiscal, indicados pela Assembleia
Geral, com mandato coincidente ao da Presidência. Devido a uma alteração estatutária aprovada, a duração do mandato foi estendida de dois para quatro anos, podendo os membros da presidência serem reeleitos apenas uma vez subsequente por igual período.

Durante a assembleia, os presentes discutiram propostas na área de segurança pública dos municípios consorciados e a obtenção de recursos juntos aos Governos Estadual e Federal.

Integram o Cismel os seguintes municípios: Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana.