Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (18), no templo da Igreja Batista Central, o Culto de Posse da nova diretoria da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (OMEI), que atuará no biênio 2021 - 2022. O culto, que cumpriu as instruções de segurança para a sua realização, contou com a presença de autoridades religiosas e políticas locais. Participaram da celebração, o prefeito José Maria Ferreira, a vice-prefeita Mari de Sá e os vereadores, Rafael Eik Ferreira, Dieguinho da Furgão, Gilson Mensato e Maria Galera.
A OMEI, de presença ativa no município, é o conselho dos pastores e pastoras interdenominacional de Ibiporã, atuando sem fins lucrativos, de forma associativa e que visa a promoção da unidade dos evangélicos da cidade.
O conselho atua, através de sua identidade cristã e guiado pelo espírito do companheirismo e fraternidade. Apresenta-se na realização de ações religiosas importantes no município e principalmente, atua em ações sociais, participando de conselhos de saúde, segurança, trabalho e ação social em Ibiporã; atuando em audiências públicas; representando em cerimônias públicas civis e militares; realizando palestra de cidadania em escolas; organizando mutirões de conscientização na saúde; participando de debates para o planejamento e desenvolvimento da cidade, entre outras ações cidadãs.
Formada por pastores, pastoras, evangelistas, diáconos, missionários e presbíteros, a OMEI, inicialmente chamada de Conselho dos Pastores de Ibiporã, iniciou suas atividades em 1990, na intenção de orar pela cidade.
E em 2021, 31 anos após seu início, na condução dos trabalhos e da atuação da OMEI no município, estará a seguinte diretoria, empossada na noite de ontem: