Saúde

Publicado em: 17/03/2021 20:55 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento.

Prefeito José Maria Ferreira e Dr. Ivo Nobrega recebem Dr. Jorge Enrique Rossotto, novo diretor clínico da UPA 24h Prefeito José Maria Ferreira, junto ao Dr. Ivo Nobrega, recebe Dr. Jorge Enrique Rossotto
Divulgação/PMI

Na manhã de hoje, o prefeito José Maria Ferreira esteve na Unidade de Pronto Atendimento 24h de Ibiporã, junto ao Dr. Ivo Nobrega, recepcionando oficialmente e realizando a transição de cargo, ao Dr. Jorge Enrique Rossotto que assume agora a direção clínica da Unidade.

Dr. Ivo foi diretor interino da UPA de Ibiporã, pelo período de dois meses, enquanto a administração municipal buscava um profissional definitivo para ocupar o cargo. O nome selecionado, foi o de Jorge Enrique Rossotto.

Formado pela Faculdade de Medicina de Araguari – MG, pós-graduado pelo Hospital Albert Einstein e pelo Instituto Pallium de Buenos Aires, Dr. Jorge Enrique é plantonista no Hospital do Coração e médico emergencista no SOS Salva-Vidas.

Além do novo trabalho clínico que se estabelecerá com a chegada de Jorge Enrique na UPA de Ibiporã, a administração municipal também realizará a manutenção do prédio, permitindo melhor atendimento ao cidadão. Segundo o prefeito José Maria, a UPA 24h tem atendido grande parte das necessidades de saúde de Ibiporã e das cidades vizinhas.

Dr. Jorge Enrique, que também já foi plantonista na UPA que passará a dirigir, agradeceu a oportunidade e disse que dará continuidade ao trabalho iniciado pelo Dr. Ivo Nobrega, no que se refere aos protocolos de atendimento, uniformizando as condutas de padrão de qualidade no atendimento à população.

Estiveram presentes na rápida solenidade realizada nesta quarta-feira (17), a vice-prefeita Mari de Sá, a secretária de saúde Leiliane de Jesus, a diretora geral da UPA Rosangela de Almeida e o vereador Rafael Eik Ferreira.

Desejamos ao Dr. Jorge Enrique as boas-vindas, e que o trabalho a ser desenvolvido, em parceria com a administração municipal, seja de grande benefício para a população ibiporaense.