Geral

Publicado em: 23/04/2021 16:58 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto acompanha vacinação contra a COVID-19 em Ibiporã

Após visita à UBS do Serraia, Beto Preto esteve no gabinete do prefeito.

Divulgação/PMI

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto esteve nesta sexta-feira (23), em Ibiporã, acompanhando a vacinação contra a COVID-19, na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Carlos Gomes, do conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia). Os imunizados também nesta etapa foram os idosos a partir de 65 anos.

Até o momento, Ibiporã já recebeu um total de 13.722 doses do imunizante, somando 1ª e 2ª dose. A vacinação vem acontecendo de forma ágil, em ambas as fases. Até o momento 6.520 pessoas já receberam a 1ª dose e 2.333 já foram imunizados com a 2ª dose.

GABINETE – No gabinete, o prefeito José Maria Ferreira, acompanhado da vice-prefeita Mari de Sá, recebeu o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; os deputados estaduais, Cobra Repórter (PSD) e Tiago Amaral (PSB); a coordenadora regional da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya Morais de Lacerda; o vereador Dieguinho da Furgão e secretários municipais.

Dentre os assuntos, tratou-se sobre os desafios do processo de imunização dos paranaenses e o compromisso do governo do estado com as demandas dos municípios na área da saúde.

O prefeito José Maria aproveitou a oportunidade para pleitear junto ao governo estadual, investimentos na saúde de Ibiporã e agilidade para o processo de vacinação. Durante a reunião o secretário de estado, Beto Preto fez questão de destacar a experiência do prefeito José Maria: “Ele é nosso professor. Quando estive prefeito de Apucarana, recebi deles diversas e positivas orientações. O prefeito José Maria sempre tem estratégias prontas para gerar progresso, com economia e respeito ao dinheiro público.”

A visita do secretário Beto Preto vem para somar à esperança que o município tem de acelerar seu processo de vacinação e imunizar seus cidadãos.