Obras

Publicado em: 04/05/2021 17:17 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

Obras de recape asfáltico na Avenida Prefeito Mário de Menezes estão em andamento

O investimento previsto para o trecho é de R$ 2,1 milhões.

Realizada pelo Governo do Estado e executada pelo DER/PR, a obra em Ibiporã possui o investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões e é fruto do estreito relacionamento da administração municipal com o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

As obras no trecho urbano da BR-369 – Avenida Prefeito Maria do Menezes, acontecem entre o entroncamento com a PR-862 e o viaduto com a PR-862 (Contorno de Ibiporã), trecho de aproximadamente 10 km.

As obram incluem serviços de reperfilagem, que consiste na aplicação e compactação de massa asfáltica para nivelar a superfície da pista; de microrrevestimento, em que é aplicada uma mistura asfáltica a frio, que rejuvenesce e preserva o pavimento, além de melhorar a aderência de pneus à pista. Na sequência, será feita a sinalização horizontal, com serviços de pintura de linhas e faixas com tinta acrílica.

O prazo de execução é estimado para o final de junho, podendo ser modificado devido a fatores externos, como o clima.

Esta obra soma-se aos constantes reparos feitos pela administração municipal nas vias do município, e aos vários projetos de asfaltamento e recuperação de trechos urbanos que serão desenvolvidos nos próximos meses.