Qualificação Profissional

Publicado em: 12/07/2021 12:31 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária/PMI

Prefeito José Maria recebe chave da Carreta do SENAC/PR e dá início, com alta adesão, aos cursos de qualificação

A rápida solenidade aconteceu nesta manhã de segunda-feira (12) e deu início às atividades na unidade móvel.

Divulgação/PMI

Instalada no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), a Carreta de Pães e Confeitos passou a atender, na manhã desta segunda-feira, à primeira turma de preparo de salgados, qualificação que terá 36h de carga horária.

Após a entrega simbólica da chave, realizada pela gerente executiva do SENAC/PR em Londrina, Amanda Marconi, o prefeito José Maria registrou: “passamos sim por um momento difícil e estamos nos preparando para que possamos vencê-lo com saúde, mas também, com condições de trabalho, com renda, gerando oportunidades e fazendo a economia girar.

Se hoje temos dificuldades, podem ter certeza, temos também, espaços para criar, ter iniciativas e atrair empresas, e junto delas, empregos. Mesmo neste período, identificamos que muitos setores tem se saído bem, com inovação. Para isso, basta percebermos como podemos transformar os desafios, em nosso favor.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, através do secretário Gustavo de Sá e sua equipe, tem um desafio grande, empresas têm sido atraídas e estão chegando a Ibiporã, precisamos agora, qualificar o cidadão para que possa aproveitar as oportunidades, com qualificação. Esta carreta hoje representa o brilhantismo de uma parceria, esforços conjuntos da administração municipal e do SENAC/PR, pelo desenvolvimento da cidade, através da qualificação profissional. Estamos cuidando das pessoas, sem deixar ninguém para trás”, concluiu o prefeito.

Serão seis turmas ao longo de um mês. Além da iniciada na manhã de hoje, no período vespertino, a partir das 14h30, será dado início à turma de preparação de pizza. Ao longo do mês, outras turmas das mesmas especialidades serão abertas para atender um maior número de pessoas, respeitando todas as regras de segurança. Neste momento pandêmico, a unidade móvel preparada para vinte alunos, recebe oito pessoas por turma, em horários diversificados, em seu interior. A estrutura é frequentemente higienizada e segue todas as instruções da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Confira o cronograma de atividades da Carreta de Pães e Confeitos do SENAC/PR, em Ibiporã:

- Preparação de Salgados (36h):

• 12/07 a 22/07 – 08h às 12h (INICIADA HOJE);
  • 26/07 a 05/08 – 13h às 18h;

- Preparação de Pizza (15h):

• 12/07 a 16/07 – 14h às 17h (INICIA-SE HOJE);
  • 19/07 a 23/07 - 14h às 17h;
  • 26/07 a 30/07 – 08h às 11h;
  • 02/08 a 06/08 – 08h às 11h.

Para mais informações e orientações para inscrição, basta entrar em contato com o CTTI, através dos números: Telefone: (43) 3178-0222 / Telefone e WhatsApp: (43) 3178-0223.