Qualificação Profissional

Publicado em: 11/08/2021 13:22 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Cursos foram realizados na unidade móvel de pães e confeitos do SENAC/PR, instalada em Ibiporã desde o dia 10 de julho. Formatura foi acompanhada pelo prefeito José Maria Ferreira.

Administração municipal e SENAC/PR entregam certificados aos formandos das turmas de preparo de salgados e pizza Prefeito José Maria Ferreira; empresário Benício Pereira Filho; técnica do SENAC/PR, Marisa Bressan; vice-prefeita Mari de Sá; secretário do Trabalho, Gustavo Toneli de Sá e professor Marcelo Furuti.
Divulgação/PMI

Iniciativa da administração municipal através da secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, possibilitada a partir da histórica parceria do SENAC/PR com a gestão, as qualificações profissionais em preparo de salgados e pizza foram realizadas na Carreta de Pães e Confeitos do SENAC e concluídas na tarde desta segunda-feira (09), com solenidade para a entrega dos diplomas aos alunos. O ato foi acompanhado pelo empresário Benício Pereira Filho, responsável pela empresa Chef Ouro Alimentos; pela equipe do SENAC/PR (Unidade Londrina) e sua gerência, representada na ocasião por Marisa Grosse Bressan, técnica de relacionamento com o mercado; Celise Satomi Matunaga Ferreira, técnica em educação profissional e tecnológica; Marcelo Furuti, chef e professor; acompanhada também por autoridades municipais, o secretário do Trabalho, Gustavo Toneli de Sá e a equipe da pasta; a vice-prefeita, Maricélia Soares de Sá e o prefeito, José Maria Ferreira.

Com cursos que tiveram 100% de adesão e grande procura, formados por turmas que contavam também com suplentes às vagas preenchidas, foram seis turmas ativas, durante o mês de permanência da carreta, no município. Com métodos inéditos de qualificação, ministrados com maestria pelo chef e professor, Marcelo Furuti, a ação da gestão, em parceria com o SENAC/PR possibilitou a formação de 42 novos preparadores de salgados e pizza prontos para iniciativas próprias e/ou atuação direta no mercado de trabalho.

Em fala, o prefeito José Maria registrou: “qualificar-se é, sem dúvidas, o melhor caminho. Preparar-se para o futuro, é essencial, mesmo nestes tempos difíceis que estamos vivendo, e principalmente neles.

Nossos esforços estão voltados a gerar oportunidades, possibilidades, em trazê-las até a nossa cidade e coloca-las a serviço do cidadão, e quando percebemos adesão ao que é apresentado, a procura e o interesse em tornar-se melhor, quando percebemos uma sociedade engajada naquilo que pode torná-la ainda mais produtiva, nos sentimos motivados em manter nossa caminhada firme para proporcionar sempre mais. Estamos aqui para cuidar das pessoas, inovar e desenvolver!

Aproveito para parabenizar a cada um, e a cada uma que concluiu essa formação como preparador de salgados ou pizza, parabéns pela dedicação e pelo êxito. Ao SENAC/PR o meu muito obrigado pela parceria de sempre. Juntos fizemos, e faremos ainda mais!”, concluiu o prefeito.

A partir da qualificação profissional promovida pela administração municipal, em parceria com o SENAC/PR, o cidadão, egresso dos cursos após concluí-los, está preparado para atuação em iniciativas próprias, ou em oportunidades abertas no mercado de trabalho.