Geral

 

Publicado em: 25/08/2021 12:42 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, prefeito José Maria reúne-se com deputado Tiago Amaral e secretário Márcio Nunes, e conquista recursos

Chefe do Executivo, em agenda na capital, esteve com Márcio Nunes. Lago do Tucano destaca-se em tratativas

Whatsapp

 

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, prefeito José Maria reúne-se com deputado Tiago Amaral e secretário Márcio Nunes, e conquista recursos Prefeito José Maria Ferreira; secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes e deputado estadual, Tiago Amaral
Divulgação/PMI

Entre as assembleias realizadas em Curitiba, o prefeito José Maria Ferreira esteve, também na segunda-feira (23), acompanhado pelo deputado estadual Tiago Amaral, com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Objetivada também em ofertar qualidade de vida ao cidadão, a administração municipal tem preparado, durante os sete primeiros meses de gestão, estratégias para o preparo de outros espaços primorosos que possam ofertar bons momentos à família ibiporaense.

Além do lago no Beltrão Park com obras já em andamento e em ritmo acelerado, o Lago do Tucano será outra promoção da gestão, apresentada à governança estadual na pasta do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que se destacou durante a assembleia acontecida na secretaria, nesta segunda-feira (23). Desta forma, junto ao deputado Tiago Amaral e ao secretário Márcio Nunes, após tratativas, o prefeito José Maria assegurou para o município, em recurso, o valor de R$5 milhões para o desenvolvimento dos trabalhos.

Entabularam-se ainda, compromissos com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – SEDEST, para a prospecção, em Ibiporã, de 30 novas minas d’água, com contrapartida planejada para alcance de 50 minas, fazendo da cidade uma produtora de águas, dando os primeiros passos neste compromisso assumido.

Fruto deste trabalho, na sequência, serão realizadas ações para retenção das águas no município com a criação de barragens, açudes e represas, mantendo as águas geradas e assegurando-as para hidratação animal, irrigação das lavouras, hortifrutigranjeiros e equilíbrio da natureza.

Na oportunidade, o prefeito ainda tratou sobre as futuras intervenções na zona rural do município, com a perfuração de cinco poços artesianos, que serão realizadas pelo governo do estado, em parceria com o município, junto aos proprietários que participarão ativamente das ações, através também, do aporte de recursos, em parcelas menores, tornando-se assim, protagonistas nesta conquista dos espaços que serão criados para esta finalidade.

Sobre os recursos buscados na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, por meio do secretário Márcio Nunes, nesta ida à capital do estado, o prefeito José Maria registrou: “tudo isso faz parte da nossa busca em preparar um município equilibrado. Estamos determinados a provocar o desenvolvimento, mas que seja com qualidade, equilíbrio e que nos permita desfrutar de nossa vida, em Ibiporã, com dignidade e sobretudo, respeitando o meio-ambiente. Este é o nosso compromisso e esta será a nossa postura!”

A agenda do chefe do Executivo segue sendo cumprida em Curitiba, onde também esteve em reuniões no gabinete da liderança do governo, na Assembleia Legislativa; em fala com o superintendente geral da SETI (Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), Aldo Nelson Bona; com o secretário de Estado de Administração e Previdência, Marcel Henrique Micheletto e com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior. O prefeito seguirá em tratativas até a noite desta quarta-feira (25), quando retorna para Ibiporã, trazendo resultados e ações.