Geral

 

Publicado em: 15/10/2021 14:32 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

APMIF de Ibiporã têm inscrições abertas para formação inicial de adolescentes e inserção no mercado de trabalho

Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família fundada 1949 já qualificou e encaminhou para o mercado milhares de jovens

Whatsapp

 

APMIF de Ibiporã têm inscrições abertas para formação inicial de adolescentes e inserção no mercado de trabalho
Divulgação/PMI

A APMIF - Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família que compõe o eixo de proteção social básica da rede socioassistencial não governamental do município de Ibiporã, atua através da oferta do curso básico profissionalizante de auxiliar administrativo da Escola de Formação e Cidadania e da administração do programa Adolescente Aprendiz.

Por meio da Lei n° 10.097/2000 regulamentada pelo Decreto n° 5.598/2005, está prevista a formação técnica e profissional de adolescentes e jovens, a fim de proporcionar a inserção destes no mercado de trabalho, sendo assim, a APMIF de Ibiporã, intermediadora deste processo, assiste o adolescente de forma integral, auxiliando-o em sua formação pessoal e profissional, promovendo sua inserção no mercado de trabalho e qualificando a mão de obra do município, desde jovem. 

Desta maneira, a associação por meio de sua Escola de Formação e Cidadania (ESFORCI) abrirá suas inscrições para o ingresso do jovem nestas oportunidades, a partir do dia 18 DE OUTUBRO (segunda-feira), estendendo-as até o dia 29 DE OUTUBRO, das 09h às 16h. É necessário ter entre 14 e 17 anos, e apresentar, na APMIF (Rua Ezequiel Jorge, nº 400) cópias do RG e do CPF do aluno e de seu responsável, assim como do comprovante de residência e do holerite (podendo ser também da carteira de trabalho ou comprovante de renda).

Caso hajam duvidas, o cidadão poderá saná-las por meio do telefone, também WhatsApp: (43) 3178-0290.

Em fala sobre as oportunidades e o trabalho da associação, a presidente, Aline Leoni Tonin registrou: “a APMIF é sempre sensível às expressões da questão social e a necessidade de prestar atendimento de qualidade às crianças e adolescentes. A associação tem como valores a solidariedade, fraternidade, respeito e amor ao próximo. O maior exemplo de sua importância de atuação é o trabalho histórico de qualificação e encaminhamento do jovem ao mercado de trabalho, oportunizando crescimento, aprendizado, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal”, disse Aline.

Também em depoimento sobre a APMIF, sua presidente de honra, Eliana Eik Borges Ferreira acrescentou: “a APMIF ao longo de décadas tem atuado visando melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes. Nosso foco principal é uma formação de qualidade, condição fundamental, para que possam ser partícipes na construção de uma sociedade cidadã. Temas como, saúde, educação, emprego, empreendedorismo entre outros são abordados, levando em conta que, os jovens na atualidade têm grandes desafios, como estar na vanguarda das inovações de uma sociedade com mudanças rápidas e globais”, concluiu a presidente de honra.

Com apoio aos jovens, os valores que norteiam a entidade visam sempre a união entre família, escola e empresas, seguindo por princípios éticos, morais, de honestidade, comprometimento e inclusão social.