CUIDANDO DAS PESSOAS

Publicado em: 23/02/2022 17:41 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Prefeito José Maria assina contrato e ordem de serviço para reforma, ampliações e adequações na UBS Dr. Mauro Fel Filgueira, do jardim San Rafael

Na presença do secretariado, dos vereadores e do deputado estadual Cobra Repórter, chefe do Executivo realizou assinatura, no gabinete

Divulgação/PMI

O prefeito José Maria Ferreira assinou o contrato com a empresa Norma Construções Civis LTDA e a ordem de serviço que já permite a execução da reforma, das ampliações e demais melhorias na Unidade Básica de Saúde Dr. Mauro Fel Filgueira, no jardim San Rafael.

O valor de R$419.520,56, é composto por R$250.000,00 de emenda parlamentar do deputado estadual Cobra Repórter, que por meio da Secretaria de Estado da Saúde, do secretário Beto Preto e do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, complementará, junto aos recursos próprios do município, a realização desta obra neste 2022, ano em que Ibiporã completará, em novembro, seus 75 anos, em jubileu de diamante.

O prefeito José Maria destacou a importância da obra para melhorias no atendimento da família ibiporaense: “a reforma e a ampliação irão possibilitar melhor atendimento, acessibilidade, dinamismo e ainda mais eficácia nos serviços de saúde, em respeito ao cidadão. Juntos, estamos cuidando das pessoas, afinal, nesta Unidade Básica do jardim San Rafael, são atendidas aproximadamente 12 mil pessoas”, registrou o prefeito José Maria.

Presente, o autor da importante emenda parlamentar, deputado estadual Cobra Repórter, considerou: “é uma satisfação colaborar com a Saúde de Ibiporã. Todos os nossos esforços estão voltados a proporcionar melhores condições às importantes áreas dos municípios. Mais emendas nossas virão com recursos para a cidade de Ibiporã. Parabenizamos a cidade, os vereadores e a administração que vem sendo realizada.”

A Unidade Básica de Saúde – Dr. Mauro Fel Filgueira instalada no jardim San Rafael abraça aproximadamente 12 mil pacientes entre aqueles moradores do bairro e das regiões próximas dele. A reforma, há tempos esperada, é uma conquista importante para a cidade. A Unidade tem importante papel no município e tem seu atendimento constantemente elogiado.

De maneira temporária os trabalhos da UBS serão transferidos para novo endereço, próximo do local original. As informações serão atualizadas e transmitidas ao cidadão por meio das redes oficiais da Prefeitura de Ibiporã.

Na imagem, da esquerda para direita: vice-prefeita, Mari de Sá; secretária de Saúde, Leiliane de Jesus; prefeito José Maria Ferreira; deputado estadual, Cobra Repórter; coordenadora da UBS Dr. Mauro Fel Filgueiras, Renata Semprebon.