Educação

 

Publicado em: 07/03/2022 17:54 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Prefeito José Maria entrega apostilas à primeira escola pública bilingue do Paraná, em Ibiporã

A entrega das apostilas, realizada pelo prefeito à diretora, coordenadoras e demais professoras do Complexo Ivanildes Golçalves Nalin aconteceu na manhã deste dia 07

Whatsapp

 

Prefeito José Maria entrega apostilas à primeira escola pública bilingue do Paraná, em Ibiporã
Divulgação/PMI

Na manhã de hoje, segunda-feira (07), no gabinete do Executivo, o prefeito José Maria Ferreira realizou a entrega das apostilas à primeira escola pública bilíngue do Paraná, em Ibiporã.

Os materiais trabalharão muito bem a proposta desenvolvida pela administração municipal em integrar à rede municipal o ensino inglês/português, por meio da secretaria de Educação e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL). Determinação política e administrativa. 

"Hoje nós celebramos esta entrega. A entrega das apostilas personalizadas exclusivamente para a nossa rede municipal de Educação. Elas foram elaboradas por meio desta estreita parceria que temos com a Universidade Estadual de Londrina e a FAUEL, e a estas, agradecemos, de forma especial", registrou o prefeito José Maria. 

Estiveram presentes as professoras, protagonistas desta importante missão; a vice-prefeita, Mari de Sá; os secretários; os vereadores; e aqueles envolvidos direta e indiretamente nesta importante realização.

"É com a determinação do prefeito José Maria que Ibiporã escreve seu nome na história da educação pública. Ibiporã tem a primeira escola pública bilingue do Paraná. Agradecemos ao prefeito e também os vereadores por este trabalho conjunto. Ibiporã está 20 anos a frente. Kobe Bryant, jogador americano, dizia: "descanse no final, nunca no meio", e é por isso que estamos trabalhando mais e mais!", destacou Antonio Prata Neto, secretário de Educação. 

Considerando também a infância como o período mais proveitoso para se aprender e guardar informações, a introdução de uma nova língua, desde os anos iniciais, irá trazer ainda mais benefícios para os alunos da rede municipal. 

"O valor total do ensino bilingue é de R$ 300 mil, mas o valor cultural, educacional, pedagógico e as oportunidades que virão, resultados do ensino do inglês no nosso sistema municipal de Educação, são imensuráveis, é o que efetivamente tem peso, tem importância e o que vai representar a mudança e o rumo diferente que as gerações terão. Um grande passo para a juventude!", concluiu o chefe do Executivo. 


Imagens