Publicado em: 16/09/2011 10:47

Banco Social

Banco Social Banco Social

Considerando a Norma Regulamentadora NR 12 - Anexo VI, do Ministério do Trabalho e Emprego, que impõe exigências às panificadoras e confeitarias para que substituam seus maquinários (amassadeiras, batedeiras, cilindros, modeladores, laminadores, etc.), o programa Banco Social é uma das ferramentas de crédito no sentido de apoiar os microempresários deste ramo.

Desta forma, estamos divulgando mais uma vez o programa junto aos empreendedores do segmento e também dos diversos outros segmentos, como forma de possibilitar o acesso ao crédito.

O Banco Social do Governo do Estado do Paraná, reimplantado em Ibiporã em janeiro de 2010, que é operacionalizado pela Agência de Fomento do Paraná juntamente com a Prefeitura Municipal e a Agência do Trabalhador, promove inclusão financeira e impulsiona a atividade de empreendedores formais e informais de Ibiporã.

As principais vantagens do Banco Social são os juros baixos e a não exigência de garantias reais - o programa pede avalista (s).

A taxa de juros é de 0,95% ao mês e o prazo máximo para pagamento é de até 24 meses, valores de R$ 300,00 (trezentos) até R$ 10.000,00 (dez mil) reais.

* Para aderir ao programa procure o agente de crédito Adauéber de Paula, na Agência do Trabalhador, Av. Dom Pedro II, 294, Ibiporã - Telefones: (43) 3258-9184 / 3178-0223 / 3258-9355. Agende uma visita ao seu empreendimento.

Importante: Não é cobrada qualquer taxa de abertura de cadastro ou manutenção de relacionamento.

(Informações da Agência de Fomentos do Paraná, Lourdes Narcizo (gerente da Agência do Trabalhador) e Adaueber Rodrigues (agente de crédito do Banco Social)