Publicado em: 22/09/2011 09:17

Integração, educação e união pela paz

Integração, educação e união pela paz Integração, educação e união pela paz

A manhã deste sábado, 24 de setembro, será especial em Ibiporã. Três diferentes eventos educativos acontecerão na Praça Pio XII, movimentando a cidade e buscando trazendo conscientização e mensagens paz aos ibiporaenses.

GARRAFAS PET

As ações terão início às 9 horas, com uma concentração para arrecadação de garrafas pet, que serão usadas para enfeitar as ruas e praças de Ibiporã no Natal 2011. A realização é da APMIF e o evento tem o apoio do Frigorífico Rainha da Paz. Haverá paralelamente brincadeiras e premiação para os participantes.

SEMANA DO TRÂNSITO

Espera-se uma participação maciça de alunos das escolas municipais e particulares, já que haverá simultaneamente a Feira de Trânsito de Ibiporã, com palestras, exposição de cartazes, blitze educativas com os motoristas e panfletagem pelas ruas.

A feira é comemoração à Semana Municipal de Trânsito, de 18 a 25 de setembro, criada a partir de projeto da vereadora Maria de Sá. A feira também tem na coordenação a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, representada pela sargento Edimara Sacoman Coelho, da 4ª Cia da Patrulha Escolar Comunitária e coordenadora do Proerd em Ibiporã (programa de prevenção às drogas nas escolas).

A Secretaria de Educação do Município participará com exposição de paródias e cartazes feitos por 700 alunos das 4ª séries da rede municipal. Participarão ainda as Polícias Rodoviária Federal e Estadual, Escola Prática Educativa de Trânsito (EPET), Patrulha Escolar, Corpo de Bombeiros, SAMU e outros colaboradores.

CARREATA PELA PAZ

Outro evento pela manhã será a Carreata pela Paz, promovida pelo Espaço Vida, com saída às 9h30 na Rua Rodrigues Alves, 25 (sede do Espaço Vida), com destino ao Centro da cidade. A carreata terminará na Praça Pio XII, onde haverá louvor e pregações pela paz sob a coordenação dos pastores Romio Cardoso e Clovis Hilario de Moura Jr.

A carreata é em comemoração aos nove anos do Espaço Vida em Ibiporã. Não é um evento particular, mas comunitário, no qual várias igrejas, escolas, comerciantes e líderes de bairros estarão unidos pela paz na cidade.