Trabalho

Publicado em: 14/06/2024 09:22 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã apresenta novo Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

Evento marca nova etapa na promoção da inovação e empreendedorismo no município

A manhã desta quinta-feira (13/6) foi marcada pela apresentação oficial dos membros do novo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Ibiporã. Este evento representa uma importante fase na promoção da inovação e no estímulo ao empreendedorismo, ao desenvolvimento de empresas, à geração de renda e ao crescimento econômico da cidade.

O evento contou com a presença do Executivo, do Legislativo e de autoridades representando instituições como SEBRAE, SENAI e a Governança do Ecossistema de Inovação. No total, foram apresentados 24 conselheiros, divididos em 10 áreas distintas, refletindo a diversidade e a importância das diferentes vertentes para o desenvolvimento tecnológico e científico de Ibiporã.

Os membros do conselho incluem representantes de várias secretarias municipais, setores produtivos, classes empresariais e instituições educacionais. O CMCTI tem como principal finalidade promover a discussão, proposição, deliberação e acompanhamento das políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação, de interesse do Município.

SOBRE A FINALIZADE DO CONSELHO

A Prefeitura Municipal de Ibiporã por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Inovação enfatiza que a inovação no serviço público é crucial para otimizar os recursos disponíveis, através de formas inovadoras de gestão e organização, promovendo maiores benefícios à sociedade. A inovação, assim, torna-se uma ferramenta essencial para melhorar o desempenho organizacional do Estado e garantir sua existência e relevância.

Com o estabelecimento deste conselho, Ibiporã dá um passo significativo em direção a um futuro mais inovador e próspero, focando na integração de tecnologia e ciência como pilares do desenvolvimento sustentável e da melhoria contínua da qualidade de vida de seus cidadãos.

• CONFIRA QUEM SÃO OS CONSELHEIROS:

I - Representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Inovação: Titular: Adaueber De Paula Rodrigues; Suplente: Patrícia Santos Manoel ; Titular: Elaine Ekildssen; Suplente: Maira Damazio Bruna.

II - Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Titular: Eliana De Souza Hambrusch; Suplente: Aline Fernandes Alvarenga.

III - Representantes da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação: Titular: Fábio Luiz Gambaroto; Suplente: Rangel Hideaki Yoshimura. IV - Representantes da Secretaria Municipal de Finanças: Titular: Kemil El Kadri; Suplente: Anuar Ancioto Issa.

V - Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento: Titular: Manoelino de Carvalho; Suplente: Gabriel Augusto de Almeida.

VI - Representante do setor produtivo do município de Ibiporã Titular: Rodney Yamada; Suplente: Patricia Iorio Pelisson.

VII - Representantes da classe empresarial de Ibiporã:

Titular: Marcelo Juliano Machado;

Suplente: Artur Abreu Martins Junior.

Titular: Marcelo Catulo dos Santos;

Suplente: Gisleide Maria Gobeti Mazur.

VIII - Representante das escolas de ensino profissionalizante:

Titular: Dulcineia Soares de Oliveira;

Suplente: Samuel Moreira.

IX - Representante das instituições de ensino médio ou fundamental II:

Titular: Wladimir Tenório Araújo;

Suplente: Luciana Cristina de Oliveira.

X - Representante da comunidade científica:

Titular: Diogo Roberto Olsen;

Suplente: Alexandre Roberto Marcondes Pelegrinelli.