RESPEITO AO SERVIDOR

Publicado em: 17/06/2024 15:05 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã inaugura Escola de Governo: um marco para a Gestão Pública

Evento destaca a importância da qualificação e capacitação dos servidores municipais

A última sexta-feira (14/6) se tornou um dia histórico para Ibiporã com a inauguração oficial da Escola de Governo, instituída pela Lei Municipal Nº. 3.223/2022 e pelo Decreto Nº. 271/2023. Este marco representa um passo significativo para a capacitação e desenvolvimento contínuo dos servidores públicos do município.

O evento, realizado no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), contou com a presença do Executivo municipal e de colaboradores de diversas secretarias. A cerimônia foi um momento de celebração e reflexão sobre o futuro da gestão pública em Ibiporã, destacando o compromisso da administração com a  valorização do servidor e a excelência no serviço público.

Após a solenidade, os participantes assistiram a uma palestra esclarecedora ministrada pela Dra. Andrea Carvalho Beluce, Diretora Geral da Escola de Governo de Londrina. A palestrante compartilhou a experiência bem-sucedida de Londrina na implementação de uma Escola de Governo completa, oferecendo insights valiosos sobre as melhores práticas e desafios na formação e desenvolvimento dos servidores públicos.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, tem como missão desenvolver políticas que assegurem um sistema eficaz de gestão de pessoas. O objetivo é proporcionar a qualificação e motivação dos servidores, promovendo sua integração, desenvolvimento e capacitação para potencializar suas competências. Esta iniciativa visa sempre a excelência no desempenho dos serviços públicos, com foco no cidadão.

A inauguração da Escola de Governo de Ibiporã não apenas abre novas portas físicas, mas simbolicamente desafia antigos paradigmas. Por muito tempo, a gestão de pessoas nas organizações públicas ficou em segundo plano. Hoje, com a criação desta instituição, reconhecemos a necessidade urgente de mudar esse cenário, priorizando o desenvolvimento humano como um pilar fundamental para a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade.