Publicado em: 03/10/2011 16:48

Capacitação sobre cuidado de idosos dias 6 e 7 de outubro

Capacitação sobre cuidado de idosos dias 6 e 7 de outubro Capacitação sobre cuidado de idosos dias 6 e 7 de outubro

A Prefeitura de Ibiporã, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, realizará nos próximos dias 6 e 7 de outubro, das 8 às 17 horas, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), uma capacitação técnica sobre cuidados com idosos com o tema "Cuidar melhor e sem violência".

O objetivo é oferecer ao cuidador e a todos os profissionais que atendem o idoso os conhecimentos que são necessários para oferecerem ao seu paciente melhor acolhimento e atendimento, prevenindo doenças e promovendo a sua saúde.

O público alvo são auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos da rede pública e de hospitais, auxiliares e atendentes de odontologia, dentistas da rede pública e alunos do Curso de Cuidadores de Idosos (oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã), cuidadores das casas de repouso do município e do Asilo São Vicente de Paulo, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais do CRAS, CREAS e funcionárias do CCI. Serão oferecidas 150 vagas.

Dia 6 de outubro

8h - Abertura no CCI

9h - Palestra magna com a promotora de Justiça de Ibiporã, Amarílis Picareli Cordioli, sobre 'O Direito dos Idosos na Legislação'

13h30 - Capacitação técnica com a enfermeira Julia Cândida, da 17ª Regional de Saúde de Londrina, responsável pela Atenção à Saúde do Idoso.

Dia 7 de outubro

8h - Capacitação técnica com a professora Mara Solange Gomes Delarozza, responsável pelo Grupo de Estudos do Envelhecimento (Gesen), da UEL.

15h15 - Palestra com o Corpo de Bombeiros: 'Primeiros socorros para o atendimento ao idoso'.

INSCRIÇÕES - As fichas de inscrição podem ser enviadas por e-mail ou entregues na Divisão de Programas de Saúde (na Rua 19 de Dezembro) até dia 30 de setembro. Mais informações com Rosângela Borges pelos fones: 3178-0304 ou 3178-0327