Publicado em: 17/10/2011 10:02

Fomento ao pequeno empreendedor

Fomento ao pequeno empreendedor Ibiporã incentiva o pequeno empreendedor

Atenção você de Ibiporã que tem um pequeno negócio informal ou é prestador de serviço. Quer se formalizar e passar ter direito à aposentadoria, a auxílio-doença e licença-maternidade? Quer poder emitir nota fiscal, ter acesso facilitado ao crédito e comprovante de renda?

Pois então você deve procurar a Sala do Empreendedor, criada na atual administração municipal como o objetivo de desburocratizar a abertura de empresas e fomentar a criação de pequenos negócios. A Sala do Empreendedor funciona no piso superior da Prefeitura, na Secretaria de Indústria e Comércio, e fica aberta aos interessados de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Lá você encontrará a agente de desenvolvimento local (parceria com o Sebrae) e também secretária do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa (MPE) de Ibiporã, Daniela Buzeti, que lhe dará as orientações necessárias para formalizar o seu negócio.

A Sala do Empreendedor foi criada há um ano, resultado de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, e é uma ação do Comitê Gestor da Micro e Pequena de Ibiporã.

O Comitê faz com que a Lei Geral da MPE (Lei Complementar 123/2006) seja devidamente aplicada nos municípios, concedendo benefícios aos pequenos. Essa lei permite tratamento diferenciado e simplificado para as MPEs, buscando ajudá-las a sobreviver e a se expandir.

Membros do Comitê Gestor da MPE de Ibiporã:

Raquel Soares dos Reis (Prefeitura/ Secretaria de Finanças), Manoelino de Carvalho (Prefeitura/Secretário de Indústria e Comércio), Marivone Machado (Colégio Olavo Bilac), Erick Baza Mendonça (Supersul), Helton Neves Siqueira (ACEIBI), Fernando Paulino (Correios), Jair Campos (ACEIBI), Luiz Karimata (Rotary Club), Cidio Severino (Prefeitura/ Ass. Parlamentar), Hélio Correia Silveira (classe empresarial), José de Abreu (Sindicato dos Contadores), Karina Ayumi (Prefeitura/ Procuradoria), Antônio Roberto da Silva (classe empresarial), Juarez Ignácio (Prefeitura/ Secretário de Administração), Nadir Bigati (Sindicato Rural), Mari de Sá (Câmara Municipal), Gérson Mori (Colégio Olavo Bilac), Tomás Falkowski (Prefeitura/ Secretaria de Agricultura), Adaueber de Paula (Banco Social), Rivalner Velani (classe empresarial), Lourdes Narcizo (Agência do Trabalhador) e Miguel Gardini (SAMAE).