Publicado em: 18/10/2011 16:14

Empréstimos pelo Banco Social

Empréstimos pelo Banco Social Empréstimos pelo Banco Social

Desde que reiniciou as suas atividades no município, em 2010, o programa de microcrédito Banco Social já atendeu 31 pequenos empreendedores de Ibiporã, somando um valor total superior a R$ 174 mil.

São pessoas que estavam na informalidade e se regularizaram ou que precisavam de um empréstimo para adquirir máquinas ou equipamentos e conseguiram concretizar o sonho de abrir o próprio negócio.

Entre as exigências estão: ter residência mínima de um ano em Ibiporã e ter um pequeno negócio ou a real intenção de montar um. O Banco Social empresta valores que variam de R$ 300 a R$ 15 mil a juros de 0,95% ao mês.

De acordo com nova norma editada este mês, o prazo máximo para o pagamento foi ampliado de 24 para 36 meses.

O Banco Social é um programa de microcrédito do Governo do Estado, operacionalizado pela Agência de Fomento do Paraná, juntamente com a Prefeitura Municipal de Ibiporã e a Agência do Trabalhador.

Além dos juros baixos, o programa não exige garantias reais - pede apenas avalista.

Os interessados podem procurar o agente de crédito do Banco Social em Ibiporã, Adaueber de Paula, na Agência do Trabalhador - Av. Dom Pedro II, 294, Centro, Ibiporã - Telefones: (43) 3258-9184 / 3178-0223 / 3258-9355. Não é cobrada qualquer taxa de abertura de cadastro ou manutenção de relacionamento.

CONFIRA UM EXEMPLO DE SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO:

R$ 5.000,00 em 18 vezes de R$ 304,00 (incide IOF)