Publicado em: 01/11/2011 09:30

Curso de Pintura em Tela

A Prefeitura de Ibiporã, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e a APMIF, está levando à comunidade rural Taquara do Reino o Curso de Pintura em Tela, com 23 alunos de várias idades, entre 16 e 60 anos. O curso, que tem 19 mulheres e quatro homens inscritos, é de 60 horas, com aulas às segundas e quartas-feiras à noite. O foco da ação é a economia solidária, uma das propostas de geração de renda traçadas pela administração José Maria e Sandra Moya para os bairros.

O curso de pintura em tela foi uma promessa da primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Eik Ferreira, aos alunos que fizeram outro curso anterior, bancado pelo município, na Taquara: o de pintura em tecido. A maioria desses alunos já está ganhando algum dinheiro pintando tecidos e panos. Na abertura do curso, a primeira-dama Eliana e a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, estiveram na Taquara.