Trabalho

Publicado em: 23/11/2011 09:30 | Fonte/Agência: Sonia Martins / Lourdes Narcizo - Secretaria do Trabalho-PMI

Telessala do Trabalhador

Telessala do Trabalhador Telessala do Trabalhador

No último dia 16 ocorreu o lançamento do Programa "Telessala do Trabalhador", que será desenvolvido numa sala construída recentemente pelos alunos dos cursos de Gesso Acartonado e Eletricista Padrão Copel, localizada nos fundos da Agência do Trabalhador.

O programa é uma parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho e Economia Solidária (SETS), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e o Município de Ibiporã, por meio da Agência do Trabalhador e da Secretaria Municipal do Trabalho.

O evento teve a presença do prefeito José Maria, da secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo e outros secretários. Lourdes disse que a construção da telessala é a realização de um sonho. "Sonho concretizado por duas turmas de trabalhadores em processo de capacitação oferecido pela Prefeitura e que deixaram registrada a sua marca", disse ela.

Nesse espaço, o trabalhador participará do programa oferecido pelo Estado, com aulas ministradas por professores do IFPR. Também será utilizada para processos seletivos e oficinas de capacitação, patrocinadas pelo Município.

A secretária agradeceu ao prefeito José Maria pelo apoio às ações voltadas ao trabalhador, tanto pela modernização da infraestrutura, por meio da aquisição de equipamentos, quanto da atração de indústrias e qualificação profissional, que já beneficiou 4.200 ibiporaenses até o momento.

Na ocasião, a tutora Sônia Martins explicou que o programa é destinado aos trabalhadores formais que estão com dificuldades de reinserção no mercado, aos empreendedores individuais e ainda a jovens maiores de 16 anos.

O programa é composto por cinco módulos, cada um com duas disciplinas: Português Básico, Marketing Pessoal e Profissional, Inglês Básico, Espanhol Básico, Matemática, Informática Básica, Técnicas de Redação, Direitos e Deveres do Trabalhador, Empreendedorismo e Relações Interpessoais. Serão ministradas semanalmente, toda quinta-feira, das 14h às 18h, com o objetivo de melhorar o perfil dos trabalhadores, que serão certificados por módulos.

INÍCIO DO PRIMEIRO MÓDULO NO DIA 24/11

Os interessados em fazer parte da 1ª turma do Módulo I (que terá Português Básico, Marketing Pessoal e Profissional), podem se dirigir à Secretaria Municipal do Trabalho, na Av. Dom Pedro II, 294, no horário das 8 às 17 horas, com cópia do CPF, RG e comprovante de escolaridade para fazer a sua inscrição. As aulas desse Módulo I iniciarão neste dia 24/11 e terão seqüência dias 01/12, 08/12 e 15/12. São 20 vagas disponíveis.