Publicado em: 02/12/2011 10:27

Campanhas da Saúde

No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, por isso a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, estará neste domingo (4), na Praça Central, realizando uma Campanha de Conscientização e Alerta contra a AIDS, hepatites virais e DST, para todas as pessoas, principalmente para jovens de 15 a 24 anos, faixa etária que os casos de AIDS vêm aumentando, conforme o Boletim Epidemiológico 2011, apresentado em Brasília, nesta segunda-feira, 28 de novembro. Estes dados revelam que no Brasil a epidemia continua crescendo entre jovens gays, travestis e adolescentes do sexo feminino.

A Secretaria realizará também, uma campanha de orientação contra a violência doméstica, pois os números de vítimas são alarmantes. Todos os dias temos notícias de mulheres mortas, agredidas e espancadas pelos companheiros; crianças agredidas pelos pais; idosos maltratados e esquecidos pelos filhos.

Participe conosco destas campanhas!