Publicado em: 09/12/2011 10:45

Formatura reuniu 348 alunos de qualificação

Formatura reuniu 348 alunos de qualificação Formatura reuniu 348 alunos de qualificação

Foi realizada no último dia 30, no Centro Pastoral Dom Pedro Zilli a formatura de 14 turmas dos cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho e Economia Soidária, entre os meses de agosto a novembro de 2011. O evento marcou o encerramento das atividades do ano da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária.

Formaram-se 348 ibiporaenses nos seguintes cursos: auxiliar administrativo, costura industrial - noite; costura industrial - manhã; auxiliar cabeleireiro; gesseiro dry wall; eletricista padrão Copel; designer gráfico; Excel avançado; pintura em tela; pintura em tecido; boas práticas na manipulação de alimentos; modelagem industrial; técnicas de garçom; motivação para o trabalho.

Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI, SENAC, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social e APMIF.

Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito José Maria, a secretária do Trabalho e Economia Solidária, Lourdes Narcizo; a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins; a coordenadora de qualificação profissional, Sônia Martins; os vereadores Divá, Carlos Pauletti, Mari de Sá e João Coloniezi, o gerente da Unidade SENAI Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira; o gerente regional do SENAC, Sidnei Lopes de Oliveira; o coordenador de Negócios do SENAI Londrina, Roberto Oliveira; o coordenador do SENAC Londrina, Vinícius Monteiro; e o tenente Marcelo Barros, comandante da Polícia Militar em Ibiporã. A platéia teve os formandos, funcionários da Agência do Trabalhador, do Centro de Qualificação (CQP) e da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária.

4.795 PESSOAS QUALIFICADAS

A secretária Lourdes Narcizo agradeceu pelo empenho da equipe, ao apoio dos parceiros, empresários e do Conselho Municipal do Trabalho e, sobretudo à administração José Maria e Sandra Moya, como fator indispensável para o sucesso alcançado. Parabenizou os formandos "pela qualificação alcançada que, com certeza, transformará a realidade de suas vidas", observando que até o momento foram 4.795 pessoas qualificadas.

Já a coordenadora de qualificação, Sônia Martins, agradeceu ao prefeito e à vice-prefeita pelo apoio às ações de qualificação nestes 35 meses de mandato e agradeceu aos formandos pela confiança depositada nos trabalhos da Secretaria.

O aluno Sansão Pereira, discursou espontaneamente em nome dos formandos, agradecendo à oportunidade a eles oferecida e elogiou a qualidade do curso que fez, no caso o de gesso acartonado "DryWall".

MÃO-DE-OBRA PARA AS NOVAS EMPRESAS

Em sua fala, o prefeito José Maria enfatizou a importância de se qualificar os trabalhadores ibiporaenses, considerando o número de vagas abertas, oferecidos pelas novas empresas que estão se instalando em nosso município com a inauguração dos novos parques industriais, trazendo novas tecnologias à cadeia produtiva.

Vale lembrar que muitos formandos já estão trabalhando nas áreas que se qualificaram, citando o caso da aluna Débora. "É motivo de orgulho para nós saber que, embora tão jovem, em apenas um ano ela se tornou instrutora do SENAI depois de passar por quatro cursos oferecidos pela administração", destacou a secretária Lourdes.

Alexandre Ferreira, do SENAI, e do Sidnei Oliveira, do SENAC, enalteceram o trabalho de ponta realizado pelo município, por meio da Secretaria do Trabalho, tanto em qualidade, quanto em quantidade. "Não existe em nenhuma cidade o que é oferecido à classe trabalhadora nesta administração. O trabalhador de Ibiporã pode se sentir privilegiado", disseram.