Publicado em: 17/01/2012 10:36

Começa a instalação dos Espaços Saúde

Começa a instalação dos Espaços Saúde Começa a instalação dos Espaços Saúde

A primeira das 14 academias ao ar livre licitadas no final do ano passado está prestes a ficar pronta. O local escolhido para a primeira instalação é o Jardim Bom Pastor. A previsão é que até o fim da próxima semana a estrutura já esteja pronta para uso da população.

A academia será instalada em um dos 'Espaços Saúde', locais de convivência das famílias e de prática de esporte saudável para que as pessoas possam cuidar mais da sua saúde e, assim, reduzir o uso de medicamentos, as idas ao médico e as doenças resultantes do sedentarismo, como diabetes, doenças circulatórias e cardiovasculares.

As ações da Prefeitura de Ibiporã nos Espaços Saúde serão executadas em parceria pelas Secretarias de Saúde e de Esportes, que manterão, em horários determinados, auxiliar de enfermagem e professor de Educação Física para orientar a população. Até o final de 2012, a meta da administração municipal é implantar 22 academias pela cidade.