Publicado em: 14/02/2012 15:21

Ibiporã terá mais um ProJovem Trabalhador

Ibiporã terá mais um ProJovem Trabalhador Ibiporã terá mais um ProJovem Trabalhador

Em breve, os jovens de Ibiporã terão uma nova oportunidade de capacitação para o ingresso de forma mais qualificada no mercado de trabalho. Trata-se do ProJovem Trabalhador, programa do Governo Federal que a administração municipal irá trazer para Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho Emprego e Promoção Social do Paraná.

A meta do Município é capacitar 200 jovens ibiporaenses com idade entre 18 e 29 anos em situação de desemprego. O compromisso do município com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é inserir, ao final do curso no mínimo 30% dos concluintes no mundo do trabalho formal. Em 2010 o Programa foi executado com sucesso, a meta de inserção dos jovens no mercado de trabalho formal foi superada e atingimos 36% de colocações, informou a Secretária do Trabalho Lourdes Narcizo.

Além de receber a formação gratuita, os jovens terão uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 por mês durante seis meses, além de lanche, vale transporte material didático e uniforme.

Os cursos terão a duração de 350 horas/aula, o que garante a profissionalização dos alunos e maior preparo para atuarem nas empresas de Ibiporã e região.

No dia 07 de fevereiro o Conselho Municipal do Trabalho foi reunido para a aprovação dos cursos que serão oferecidos aos jovens. Após realizar análise de demanda de profissionais nas empresas da região, consultas aos empresários locais e ao Conselho do Trabalho, a Secretaria Municipal do Trabalho encaminhou a Divisão de Qualificação Profissional do Estado do Paraná o requerimento de adesão ao Programa, devidamente assinado pelo Prefeito José Maria, tendo a lista de prioridades para execução dos cursos no Município. E em breve será divulgada a relação dos cursos aprovados.

- As pré-inscrições já podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, Av. Dom Pedro II, 294 - Centro. Informações pelos telefones: (43) 3178-0223 / 3178-0224.