Publicado em: 07/03/2012 10:30

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Dia Internacional da Mulher

A Administração Municipal de Ibiporã, através da Secretaria do Trabalho, homenageará de modo especial a mulher ibiporaense com um evento gratuito, aberto à comunidade, no próximo dia 8 de março (quinta-feira), às 19h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, que apresentará a trajetória de uma mulher de sucesso. Trata-se da jovem empresária Adriana Cunha, que com sua iniciativa empreendedora, mudou a realidade de sua família e transformou a vida de uma cidade.

Adriana tem 37 anos, é nascida em Uraí, e desde muito cedo se interessou pelo ramo da costura industrial. Mudou-se para Nova Santa Bárbara em 1991 e como empreendedora, em menos de 10 anos tornou-se uma empresária de sucesso na pequena cidade da região Norte, de 4 mil habitantes.

De família humilde e de descendência indígena, Adriana se tornou uma referência para o mundo de produção da moda brasileira, oportunizando trabalho e renda para mais de 300 mulheres de Nova Santa Bárbara. Vale a pena conhecer a história de vida dela.

A secretária municipal do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, foi até Nova Santa Bárbara (PR) esta semana conhecer de perto o trabalho desenvolvido por Adriana na sua cidade

LANÇAMENTO DO CENTRO DA MULHER

Como parte da homenagem, o prefeito José Maria fará também amanhã (5) à noite, no Cine Teatro, o lançamento do Centro do Trabalho da Mulher (CTM), programa municipal de geração de renda, com estímulo ao empreendedorismo, com base no princípio da economia solidária. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, tem como idealizadores a secretária Lourdes Narcizo e o Executivo Municipal.

"Dedicado à inclusão e à valorização da mulher, é um trabalho coletivo no qual as trabalhadoras participam de todo o processo, compartilhando tarefas, ideias, decisões, com liberdade, onde predomina o consenso e o aperfeiçoamento constante", afirma Lourdes.

A atual administração tem investido na qualificação profissional dos ibiporaenses desde 2009 e muitas pessoas, principalmente mulheres, têm mudado de vida após passar pelos cursos. "Com os cursos, que já foram mais de 170, temos acompanhado diversas histórias de ibiporaenses que alcançaram novos patamares. A intenção é que a história contada pela palestrante incentive a participação de mais pessoas e o lançamento do Centro de Trabalho da Mulher virá ao encontro disso", afirmou o prefeito José Maria.