Cultura e Turismo

 

Publicado em: 06/08/2009 13:00

Museu de Ibiporã recebe recurso da SETI


Whatsapp

 

Museu de Ibiporã recebe recurso da SETI Museu de Ibiporã recebe recurso da SETI

   A Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) aprovou mais um projeto do Programa Universidade Sem Fronteiras, o de “Recuperação e Divulgação da Memória do Município de Ibiporã”, que receberá investimentos de aproximadamente R$ 99 mil e deverá ser executado em dois anos.

   Nesse período, o “Espaço de Memória”, do Museu  Histórico e de Artes de Ibiporã , realizará um trabalho de busca, registro e divulgação de informações relativas à história do município.

   O objetivo é recuperar e preservar a história, contribuindo para a educação, a inclusão social e a produção de conhecimento para os cidadãos locais. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Ibiporã, em parceria com a UEL.

   A secretária de Cultura, Sandra Moya, diz que com que este recurso  a cultura poderá dar ainda mais atenção à nossa história, através de projetos como o Nossa Gente, Nossa História, Álbuns Urbanos e Contos e Causos. “Nossa memória merece este cuidado e os pioneiros merecem este carinho e este trabalho”, salientou Sandra.