Publicado em: 03/05/2012 13:50

Período Integral

Período Integral Período Integral

Assessoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Rolândia estiveram na semana passada, dia 24/4, em Ibiporã, para conhecer o sistema de ensino e funcionamento das escolas em período integral da cidade. Este ano, seis unidades de 1º ao 5º ano funcionam em período integral: Escolas Almerinda do Nascimento, Alice Roma, Ivanildes Nalin, Sebastião Luiz de Oliveira, Mário de Menezes e Castelo Branco.

Elas foram recebidas pela diretora de Sistema da Secretaria de Educação de Ibiporã, Luciane Favoretto Furlan e pela assessora pedagógica Marli Pascoal Vieira.

Com o desejo de ampliar a única escola municipal de Rolândia que funciona em tempo integral, a diretora de ensino da Secretaria de Educação de Rolândia, Silvia Unbhaun, colheu dados e visitou as escolas Almerinda (no Jardim Éden) e Sebastião Luiz (Jardim John Kennedy). Ela esteve acompanhada das assessoras pedagógicas Izabel de Fátima Gulgow, Fabiana Steigenberger e Sidney Campaner.

O que mais chamou das visitantes, e motivo de elogio, foi o formato de aula "conteudista" do período integral de Ibiporã. Os professores trabalham conteúdos em sala de aula, não apenas projetos ou atividades complementares. Ibiporã é o único município da região que adota este formato nas escolas integrais.