Publicado em: 15/05/2012 15:24

PROERD

Será realizada no próximo dia 16 de maio, às 19h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a formatura de seis turmas do PROERD com alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Ibiporã e suas famílias.

Os alunos são das escolas municipais Alberto Spiaci (CAIC) e Carlos Augusto Guimarães, que participaram da formação no primeiro semestre. Serão aproximadamente 180 alunos.

No Paraná inteiro serão realizadas formaturas do programa nesta semana, entre os dias 15 e 18.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é iniciativa da Polícia Militar do Paraná e, em Ibiporã, é desenvolvido pela policial da Patrulha Escolar Comunitária, Edimara Sacoman Coelho, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

A proposta de realizar uma formatura em maio (haverá outra em dezembro) foi com o objetivo de proporcionar um maior envolvimento das famílias (no mês da família) nesse processo de prevenção e alerta sobre os perigos das drogas.