Publicado em: 14/06/2012 08:48

Administração investe R$ 4,2 milhões só em CMEIs

Administração investe R$ 4,2 milhões só em CMEIs Administração investe R$ 4,2 milhões só em CMEIs

A Administração Municipal de Ibiporã entrega nesta quinta-feira (14), às 19h30, à comunidade do Conjunto José Pires de Godoy e dos bairros próximos a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz, que teve sua capacidade ampliada de cerca de 110 para 160 vagas.

A entrega não aconteceu na sexta-feira, dia 8, porque o tempo chuvoso dos últimos dias impediu a finalização dos trabalhos, como a secagem de tinta esmalte e aplicação de um verniz no piso.

INVESTIMENTO

O CMEI Cantinho Feliz recebeu um investimento de R$ 468.289,76 e atenderá 160 alunos de 0 a 5 anos. Foi ampliado para atender à demanda das mães do bairro.

A obra faz parte do programa da administração que visa zerar a fila de espera por vagas em creches. "Com as reformas, ampliações e construções que estamos executando, quase a totalidade delas com recursos próprios do Município, estamos criando 1.150 novas vagas nas nossas creches", afirmou o prefeito José Maria. O investimento total nas obras dos CMEIs é de R$ 4,2 milhões.

13 CMEIS EM OBRAS

Desde o início da atual administração já foram reformados, construídos ou ampliados oito centros de educação infantil em Ibiporã (veja no quadro).

E estão em construção ou ampliação outros cinco que serão entregues este ano: CMEI do Jardim Malibu, CMEI Zilda Romana da Conceição(Conjunto Padre Rino), CMEI Bárbara Machado (San Rafael), CMEI Ivanildes Nalin (Santa Paula) e CMEI Dálgima Eik Mendes Borges(Pérola).

Dos 13 CMEIs, 12 foram executados exclusivamente (100%) com recursos próprios do Município. Só o CMEI Pe. Cláudio Romano, no Jardim San Rafael, teve recursos federais: vieram R$ 957 mil do Ministério da Educação e R$ 343 mil foram contrapartida do Município de Ibiporã.

OBRAS NOS CMEIS DE IBIPORÃ (2009 a 2012)

Bairro

Carinho Materno

Praça Ciro Ibirá

R$ 127 mil

Menino Deus

John Kennedy

Idalina Soares Sobreira

Bom Pastor

R$ 90 mil

Precioso Tesouro

Taquara do Reino

R$ 61 mil

Mãezinha do Céu

Centro (CSU)

R$ 40 mil

Aracy Salinet Vieira

Centro (rua do CCI)

R$ 218 mil

Pe. Cláudio Romano (Pró-Inf)

San Rafael

Jd. Malibu

R$ 127 mil

TOTAL DE RECURSOS ____________ R$ 4,231 milhões

(*) Estes cinco estão com obras em andamento.