Tecnologia da Informação

Publicado em: 14/06/2012 10:33

Ibiporã é pré-selecionada no Programa Cidades Digitais

Ibiporã é pré-selecionada no Programa Cidades Digitais Ibiporã é pré-selecionada no Programa Cidades Digitais

A Secretaria de Inclusão Digital (SID) do Ministério das Comunicações divulgou no dia 5 de junho a relação dos municípios habilitados para a concorrência no projeto-piloto para implantação de Cidades Digitais.

Das 263 cidades que apresentaram proposta, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo que, ao final, selecionará 80 municípios. Ibiporã é uma das 192 habilitadas.

O diretor de TI da Prefeitura, Júnior Aliano, informa que enviou o projeto Ibiporã Cidade Digital, da Administração Municipal, para este edital. "Nossa proposta é a de número 94 e o nosso projeto contempla interligar 15 prédios públicos, com 16 km de fibra ótica. Agora aguardamos para saber se ficaremos entre os 80 selecionados", diz Aliano.

MiniCom divulga lista com 192 municípios pré-selecionados para projeto de Cidades Digitais

Brasília, 05/06/2012 - O Ministério das Comunicações divulgou nesta terça-feira os municípios habilitados para a concorrência no projeto-piloto para implantação de Cidades Digitais. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo.

A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. As demais regiões tiveram 87 municípios pré-selecionados, sendo 34 do Sul, 29 do Sudeste, 18 do Norte e 6 do Centro-Oeste.

Nesta nova fase de seleção, toda a documentação apresentada pelos gestores municipais será avaliada por uma comissão técnica, que deverá escolher os 80 municípios que serão contemplados. São critérios de preferência, segundo o edital: cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.

Os recursos quanto esta fase de habilitação poderão ser encaminhados para o Ministério das Comunicações em até cinco dias úteis.

Confira aqui a lista completa das cidades pre-selecionadas para o Projeto Cidades Digitais.