Publicado em: 15/06/2012 16:58

CMEI é entregue à comunidade após reforma e ampliação

CMEI é entregue à comunidade após reforma e ampliação CMEI é entregue à comunidade após reforma e ampliação

A Administração Municipal de Ibiporã entregou na noite de quinta-feira (14), à comunidade do Conjunto José Pires de Godoy e dos bairros próximos a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz. Ele teve sua capacidade ampliada de cerca de 110 vagas para 160 e atenderá alunos de 0 a 5 anos. A ampliação foi feita pela Administração para atender à demanda das mães do bairro. O CMEI agora possui refeitório, cozinha, três berçários, dois maternais, pré 1 e pré 2, totalizando 160 vagas.

Conhecido como "Cantinho Feliz", após o término de toda a documentação, este CMEI passará a ser chamado "Professora Vanda Lúcia Aparecida Figueiredo", em homenagem a uma das primeiras professoras do Município.

A cerimônia reuniu autoridades, professores, alunos do CMEI, moradores e houve duas homenagens especiais.

1ª) HOMENAGEM À FAMÍLIA DA PROFESSORA VANDA FIGEIREDO

Vanda Lúcia Aparecida Figueiredo iniciou sua carreira como professora no ano de 1979, lecionando na 1ª creche de Ibiporã, "Mãezinha do Céu". Também foi professora da Zona Rural, levando seu trabalho nas creches Paulo Grisoto, Ana Maria de Assis, Emílio de Menezes, Carlos Cavalcante e no Engenho de Ferro. A última escola na qual trabalhou foi a Basílio de Lucca. Vanda, foi vítima de meningite, mas, mesmo em leito de cama, dava aula particular para seus alunos e marcou sua cirurgia somente após atender a todos.

Vanda faleceu em 26 de janeiro de 1988, aos 32 anos e será sempre lembrada como uma mulher amiga, companheira e dedicada ao magistério.

Estavam presentes: as irmãs de Vanda: Isabel e Sandra (com seu esposo) e a filha de Vanda: Kelly (com seu esposo e seu filho).

2ª) HOMENAGEM À FUNCIONÁRIA MARLENE PELISSON DOS SANTOS

O prefeito José Maria, em nome da Administração, fez uma singela homenagem à senhora Marlene Pelisson dos Santos que, após 27 anos de trabalho e dedicação nesta creche, como atendente de berçário, aposentou-se em agosto do ano passado.

INVESTIMENTO EM OBRAS

A ampliação do CMEI Cantinho Feliz faz parte do programa da administração que visa zerar a fila de espera por vagas em creches. "Com as reformas, ampliações e construções que estamos executando, quase a totalidade delas com recursos próprios do Município, iremos criar 1.150 novas vagas nas nossas creches", afirmou o prefeito José Maria. O investimento total nas obras dos CMEIs é de R$ 4,2 milhões.

13 CMEIS RECEBERAM OBRAS DESDE 2009

Desde o início da atual administração já foram reformados, construídos ou ampliados oito centros de educação infantil em Ibiporã.

E estão em construção ou ampliação outros cinco que serão entregues este ano: CMEI do Jardim Malibu, CMEI Zilda Romana da Conceição (Conjunto Padre Rino), CMEI Bárbara Machado (San Rafael), CMEI Ivanildes Nalin (Santa Paula) e CMEI Dálgima Eik Borges (Pérola).

Dos 13 CMEIs no total, 12 foram, ou serão, executados exclusivamente (100%) com recursos próprios do Município. Só o CMEI Pe. Cláudio Romano, no Jardim San Rafael, teve recursos federais: vieram R$ 957 mil do Ministério da Educação e R$ 343 mil foram contrapartida do Município.