Publicado em: 28/06/2012 13:44

Formatura do Programa Viver Digital nesta sexta (29)

Formatura do Programa Viver Digital nesta sexta (29) Formatura do Programa Viver Digital nesta sexta (29)

Acontece nesta sexta-feira (29), às 18 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a formatura da 3ª etapa do curso "Formação em Tecnologia para Educação".

A capacitação é uma etapa do programa "Viver Digital" em Ibiporã, que tem como objetivo promover momentos de discussão sobre a diversidade de aplicações pedagógicas para as novas tecnologias na escola, além de oferecer conteúdos digitais disponíveis no Portal Viver Digital.

O portal contempla as mais diversas disciplinas, com a proposição de práticas educativas conjuntas para utilização e avaliação da aprendizagem através do uso das tecnologias.

Desde agosto de 2010, 166 professores da rede municipal de Ibiporã foram formados e com isso 2.788 alunos beneficiados.

Por meio dessa formação, os professores começam um processo de transformação da sua prática pedagógica, agregando recursos tecnológicos disponíveis para serem aplicados em sala de aula.

A formação contou com conteúdos referentes à utilização de aplicativos na educação e a utilização para o domínio do conjunto de ferramentas do Programa Viver Digital, fazendo com que os alunos fiquem mais motivados durante as aulas, favorecendo um maior envolvimento dos educadores e aproveitamento dos alunos.