Publicado em: 03/07/2012 08:50

Entrega do Prêmio Seara Estudante 2012

Entrega do Prêmio Seara Estudante 2012 Entrega do Prêmio Seara Estudante 2012

Aconteceu no último dia 21/6, em Londrina, o encerramento do Prêmio Seara Estudante 2012, que mobilizou 2.500 alunos de 5ª séries do Ensino Fundamental de 10 municípios do Norte do Paraná. A premiação reuniu os alunos finalistas, professores e autoridades de todos os municípios participantes.

Foram distribuídos cerca de R$ 50 mil em prêmios. O trabalho vencedor rendeu um notebook para cada aluno da equipe, R$ 5 mil para o professor-orientador e R$ 25 mil para a escola campeã aplicar em projetos pedagógicos voltados à sustentabilidade. Os trabalhos 2º e 3º colocados tiveram premiação com tablet, netbook e em dinheiro

O desafio dos alunos - reunidos em grupos de três e orientados por um professor - foi confeccionar objetos originais a partir de produtos recicláveis. Cada trabalho foi acompanhado de uma pesquisa sobre os materiais utilizados no objeto confeccionado e o que aconteceria com o meio ambiente caso fossem descartados de maneira inadequada. O tema do concurso foi "Reciclar é uma Arte".

O prêmio recebeu 840 inscrições em Arapongas, Cambé, Rolândia, São Sebastião da Amoreira, Santa Mariana, Assaí, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Ibiporã e Primeiro de Maio.

Os autores dos 30 trabalhos finalistas participaram, nos dias 16 e 17 de junho de uma viagem de conhecimento a Foz do Iguaçu. Estudantes e professores conheceram as Cataratas, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu. No Hotel Mabu, onde ficaram hospedados, houve uma programação especial, com atividades como festa junina e caça ao tesouro.

CONFIRA OS TRABALHOS E NOMES DOS ALUNOS DE IBIPORÃ:

Trabalhos classificados no Prêmio Seara

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã divulgou os trabalhos classificados na etapa municipal do Prêmio Seara Estudante 2012, com o tema "Reciclar é uma Arte". Os trabalhos foram confeccionados por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas da rede municipal de ensino.

Foram confeccionados 172 trabalhos por 571 alunos, divididos em equipes de dois ou três integrantes. Além da criação artística, a partir de materiais recicláveis, cada equipe teve que fazer também uma redação sobre o cuidado com o meio ambiente. Os três classificados (VEJA ABAIXO) ganharam medalhas, uma viagem de conhecimento a Foz do Iguaçu e disputaram a fase final do Prêmio Seara.

CAT HOUSE (CASA DE GATO)

Equipe: 'Para um Mundo Melhor'

Alunos: Matheus Henrique Moreno de Almeida, Daniel Pedroso Gonçalves e Victor Hugo Mártire

Escola Rotary Club