Publicado em: 10/07/2012 12:39

Inauguração da Creche Bárbara Machado

Inauguração da Creche Bárbara Machado Inauguração da Creche Bárbara Machado

A Administração Municipal fez na noite do último dia 4 a entrega de mais uma reforma e ampliação de Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Ibiporã. Já são nove (9) as creches reformadas ou construídas desde 2009.

Desta vez foi o CMEI Bárbara Machado de Oliveira, no Jardim San Rafael, que com a construção de quatro novas salas de aula, teve a sua capacidade ampliada para 210 vagas. O investimento do Município foi de R$ 360 mil, sendo 100% recursos próprios.

Com a reforma, as crianças do bairro - que estavam estudando no Centro Comunitário por falta de espaço - poderão freqüentar o CMEI , que teve também um banheiro reformado, o piso remodelado e a área de cobertura ampliada.

O secretário municipal de Educação, Emerson José de Oliveira, afirmou que, desde que foi inaugurada, a creche "nunca havia recebido uma reforma tão grande".

"Essa Creche Bárbara Machado, somada à Pró-Infância (CMEI Cláudio Romano, que foi entregue em abril pela Administração, com a criação 230 novas vagas), reduziu bastante a demanda por vagas nos bairros próximos ao Jardim San Rafael", disse o secretário.

Mas como está em construção outra creche na região, o CMEI Ivanildes Nalim, anexo à Escola Municipal do Jardim Santa Paula, essa demanda será zerada até o final do ano. Somente em 2012, com todas as construções em andamento e as já entregues, a meta da Administração é criar 1.150 novas vagas de creche no Município.

A cerimônia de inauguração do CMEI Bárbara teve apresentação de alunos do Pré-II, que cantaram a música "Aos olhos do Pai", seguida por uma bênção do diácono Jaime Sípoli.

Além dos pais, professores, secretários e a comunidade, a solenidade teve as presenças do prefeito José Maria, da primeira-dama Eliana Eik Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, o secretário de Educação, Emerson de Oliveira; os vereadores Divá e Maria do Sindicato e a diretora do CMEI, Patrícia Ranieiri Sípoli, entre outros.

- VEJA A GALERIA DE IMAGENS