Publicado em: 16/07/2012 08:20

Encerramento do Festival Estudantil 2012

Encerramento do Festival Estudantil 2012 Encerramento do Festival Estudantil 2012

Entre as autoridades presentes, o prefeito José Maria, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e ex-prefeito, Nadir Bigati; o secretário de Educação, Emerson José de Oliveira; a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Martins e a diretora da Secretaria de Educação, Luciane Favoretto Furlan.

As atividades iniciaram no dia 4 de maio e uma das principais atividades foi a Rua de Recreio Temática, no Centro de Eventos, com o desenvolvimento de ações culturais e educacionais, com destaque para:

• O Planetário, obtido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;
  • Brinquedos;
  • Secretaria Municipal de Saúde e o seu pessoal que orientou sobre a importância da higiene;
  • Copel, que orientou sobre o cuidado que devemos ter com a energia elétrica;
  • Conselho Tutelar, que reforçou sobre os direitos e deveres das crianças
  • SAMAE, que expôs a necessidade de economia da água e da coleta seletiva de lixo

CONCURSOS DE CARTAZES E REDAÇÃO

Ao mesmo tempo, foi desenvolvido o Concurso de Cartazes (desene), com o tema "Minha participação no Festival Estudantil" e o Concurso de Redação "A Educação Física na minha escola". A entrega da premiação aconteceu na cerimônia de encerramento.

O Festival Estudantil surgiu em 2009, durante as reuniões pedagógicas da disciplina de Educação Física. Todos os presentes concordavam que era necessário um evento educacional que focasse a interação e o congraçamento de todas as comunidades escolares da rede municipal. A 1ª edição foi realizada em 2010 e esta foi a 3ª.

A organização agradece ao apoio que teve das Secretarias Municipais de Agricultura e de Saúde, ao SAMAE, Conselho Tutelar, Copel, Academia Yn Yang de Kung Fu, Associação de Ginástica Rítmica de Ibiporã, ACEI e Projeto Batuque na Caixa.