Publicado em: 30/07/2012 15:42

Curso de formação continuada no Colégio Beltrão

Curso de formação continuada no Colégio Beltrão Curso de formação continuada no Colégio Beltrão

O Colégio Estadual Engenheiro Beltrão realizou, na semana passada, o curso de formação continuada na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação / Núcleo Regional de Educação de Londrina.

Com a participação de professores, funcionários e equipe pedagógica, a formação foi conduzida pelo diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Ibiporã, Diógenes Magri, que também é professor de Biologia da rede estadual.

A formação teve como tema a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade com foco na EJA. Segundo Diógenes, "o professor não deve trabalhar sozinho, nem ficar sem trocar experiências com os colegas ou ignorar as didáticas de cada área".

"O planejamento e a avaliação constantes são fundamentais para que o aprendizado não ocorra de forma fragmentada. Tudo isso é essencial para que aluno consiga sistematizar o aprendizado, tornando-se um cidadão crítico capaz de atuar na sociedade onde vive".

A diretora do Colégio, Sandra Furihata, frisou que o jovem ou adulto que ainda não terminou o Ensino Fundamental ou Médio pode procurar o CEEBJA (ensino de jovens e adultos no Colégio Estadual Engenheiro Beltrão) e se informar. O CEEBJA fica na Avenida Engenheiro Beltrão, 65. Telefone: 3258-5014 (ligar no período noturno, após às 19 horas).