Publicado em: 17/08/2012 16:11

IDEB 2012: Ibiporã sobe 6 décimos e fica acima da média

IDEB 2012: Ibiporã sobe 6 décimos e fica acima da média IDEB 2012: Ibiporã sobe 6 décimos acima da média

Uma ótima notícia para os alunos do ensino fundamental de Ibiporã. O resultado obtido pelas escolas municipais elevou a nota do município no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). De acordo com dados divulgados pelo MEC essa semana, Ibiporã obteve a nota 5.2, dois décimos do que a previsão para esse ano. Em 2009, a nota do município era 4.6. Com isso, Ibiporã foi a única cidade da região a apresentar crescimento no IDEB.
    Em entevista, o secretário de educação lembrou que antes a nota das escolas era muito abaixo do esperado. “Em 2009, a nota era 4,6. Mudar essa realidade era uma das nossas principais metas. Com muito planejamento e trabalho conseguimos superar as expectativas e aumentar 6 décimos em 2 anos”, afirmou.
   Ainda de acordo com o secretário, muita coisa mudou no ensino fundamental. Entre as principais melhorias, destaca-se a inclusão digital em todas as escolas municipais, com a implantação das lousas digitais e dos laboratórios do PROINFO, além do aumento do numero de escolas com ensino integral e da formação continuada dos professores da rede municipal.