Publicado em: 10/09/2009 10:45

Início da reforma da Praça Eugênio Sperandio

Início da reforma da Praça Eugênio Sperandio Início da reforma da Praça Eugênio Sperandio

O prefeito José Maria assinou na última terça-feira, dia 8, a ordem de serviço para o início das obras de reforma da Praça Eugênio Esperandio, que tem grande valor histórico para os ibiporaenses, que por ela passaram quando chegaram à cidade pela antiga Estação Ferroviária. A reforma será executada pela Construtora Icopan Ltda., com previsão de ser concluída até o mês de dezembro, com um investimento de R$ 120 mil.
   A praça receberá um tratamento especial e, juntamente com a Ferroviária, transformará todo o entorno e dará um aspecto urbano muito melhor àquela região. “Devemos avançar, mas sem nos esquecer da nossa história, da nosssa memória, preservando assim os espaços que nos contam histórias”, afirmou José Maria, ao se referir à praça.
   A praça será revitalizada não mudando o seu traçado original. Ela receberá piso em paver de concreto, bancos de concreto, pórticos de entrada, academia de ginástica para a terceira idade (ATI), espelho d´água com um memorial em homenagem aos cafeicultores pioneiros. Haverá ainda revitalização do paisagismo existente, com podas e readequações. O projeto é do arquiteto e secretário municipal de Planejamento, Julio Dutra.