Publicado em: 22/10/2009 09:00

Estagiários da UEL ajudarão no combate a zoonoses

A Prefeitura de Ibiporã assinou convênio com a UEL no último dia 8, para a realização de estágio de alunos do curso de Medicina Veterinária, que desenvolverão no município atividades nas áreas de Epidemiologia e Vigilância Sanitária (zoonoses). A parceria beneficiará diretamente Secretaria Municipal de Saúde. Assinaram o termo o prefeito José Maria e o reitor Wilmar Marçal.

Cinco estudantes do curso foram selecionados para o estágio, com carga horária de 30 horas semanais. Eles serão supervisionados pelo veterinário da Prefeitura, Élcio Rossi, que será o orientador de campo. \"Eles irão nos ajudar no recolhimento e tratamento dos animais errantes de pequeno porte que ficam soltos pelas ruas da cidade, fazendo a vacinação, castração e doação a interessados\", informou Élcio.

O prefeito José Maria disse que \"a proximidade com a UEL é um privilégio para Ibiporã, por tudo que a instituição representa e pelo conhecimento que ela pode gerar\". Ele antecipou que agora serão buscados novos convênios para que estagiários de Engenharia e Arquitetura auxiliem a Prefeitura no trabalho das Secretarias de Planejamento e de Obras.

A cerimônia contou com a participação de Maristela Martins, chefe da Central de Estágios e Intercâmbio da UEL, e de secretários municipais de Ibiporã.