Publicado em: 29/01/2010 16:50

Servidora recebe medalha por \"ato heróico\"

Servidora recebe medalha por \ Servidora recebe medalha por \"ato heróico\"

Recebeu uma medalha de honra ao mérito por ter protagonizado um \"ato heróico\", segundo a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues. Em dezembro de 2009, ela se viu diante de um grande desafio, mas não teve medo e fez, sozinha, o parto de um bebê na região da Vila Esperança, onde trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) local.

\"Tive a iniciativa de premiar a Marley por seu ato, porque ela é responsável apenas pela atenção básica e fazer o parto não seria da competência dela. Mas ela extrapolou suas funções e demonstrou grande iniciativa e esforço para atender como podia a mãe gestante no momento que esta mais precisava\", elogiou a secretária.

A paciente ligou para o posto de saúde dizendo que estava entrando em trabalho de parto e, enquanto as demais servidoras procuravam acionar o SAMU para transportar a mãe, Marley decidiu ir direto à casa para socorrê-la. \"Essa é uma prova de que os nossos servidores da estratégia Saúde da Família (PSF), como é o caso da Marley, vão aonde a família está e estão preparados para atender até os casos mais urgentes\", parabenizou a secretária Leilaine.