Saúde

 

Publicado em: 12/02/2010 10:59

Carnaval sem Aids em Ibiporã


Whatsapp

 

Carnaval sem Aids em Ibiporã Carnaval sem Aids em Ibiporã

 

 

       Seguindo orientação do Ministério da Saúde, realiza a \"Campanha de Carnaval DST/AIDS 2010\", cujo foco este ano são mulheres entre 16 e 24 anos e homossexuais. O slogan da campanha local é \"Carnaval Saudável - A melhor fantasia é a prevenção\"

   A campanha teve início dia 7 de fevereiro, na Praça Pio XII, onde foi instalada uma barraca com profissionais da Secretaria de Saúde, onde houve orientações e foram distribuídos materiais informativos.

   Realizou-se também aferição de pressão, orientações sobre dengue, saúde da mulher e Lei Maria da Penha.

   Nos demais dias da semana haverá palestras e orientações nas UBS, bares, lanchonetes, casa de show, boates, motéis, empresas e também no CCI (Centro de Convivência dos Idosos).

   A Secretaria de Saúde disponibilizou 20.000 preservativos, que estão à disposição em todas as Unidades Básicas do município (os postos de saúde), para campanha que teve início no último domingo.

   \"Para a equipe de saúde, a campanha serve para conscientizar a todos, não tem um público específico, visa atender a quem procura\", afirma a coordenadora da Divisão de Enfermagem e Programas de Saúde, Rosangela Borges.