Publicado em: 24/02/2010 14:01

Parceria com a PUC promete dar grandes frutos

Parceria com a PUC promete dar grandes frutos Parceria com a PUC promete dar grandes frutos

Uma parceria que promete ser muito vantajosa e vital para Ibiporã na área de saúde começou a se desenhar na semana passada. A Pontifícia Universidade Católica (PUC) está articulando junto ao Ministério da Educação a aprovação do seu curso de Medicina no campus de Londrina, que seria o segundo da área no município (o primeiro, e já tradicional, é o da UEL).

Após ser oficializado, o curso precisará ter um hospital-escola, que será a Santa Casa de Londrina, além um campo para realização de estágio dos futuros estudantes, que seria a cidade de Ibiporã.

Pelo termo de cooperação entre as partes, assinado no dia 19, na sala de reuniões da Prefeitura, a PUC terá as unidades do Serviço Municipal de Saúde de Ibiporã como um campo para estágio acadêmico. \"Essa cooperação será grande valia para o nosso município, pois com isso ganharemos reforço no atendimento à nossa população\", afirmou o prefeito José Maria.

O prefeito recebeu em seu gabinete o decano da PUC/Curitiba, Irmão Frederico Unterberger; o diretor de Suporte Acadêmico da PUC, Edson Tadayoshi Nachi; o decano da PUC/Londrina, Charles Vezozzo; o diretor-superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad; a vice-prefeita Sandra Moya e a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues.