Publicado em: 09/03/2010 14:10

Projovem Trabalhador

Interessados serão informados pela Prefeitura e pela imprensa para se inscrever

Em função do anúncio feito no mês passado, da vinda do Projovem Trabalhador para Ibiporã, estudantes e trabalhadores do município têm ligado para a Prefeitura para buscar mais informações e saber como se inscrever.

A secretária municipal do Trabalho, Lourdes Aparecida Narcizo, informa que entre final deste mês e o início de abril haverá uma grande divulgação para que todos os interessados que se encaixarem nos critérios possam se inscrever. As aulas só devem iniciar em abril, ainda sem data definida.

O Projovem Trabalhador é dirigido a jovens de 18 a 29 anos e terá 300 vagas em Ibiporã. É voltado para aqueles que não tiveram chance de concluir dos estudos e que estejam na 8ª série do Ensino Fundamental ou cursando o 2º grau. É só para quem não estiver empregado, já que tem perspectiva direta de colocação de 30% dos participantes.

O curso terá duas fases: uma é a qualificação social, que é o resgate acadêmico, com 100 horas/aula. A segunda será a formação profissional, com mais 250 horas/aula. \"A fase final será o encaminhamento para o mercado de trabalho. Destes 300 inscritos, temos o compromisso de colocar 90 no mercado\", informou Lourdes Narcizo.

Além de receber a formação gratuita, os jovens receberão uma bolsa-auxílio de R$ 100 por mês durante seis meses, mediante comprovação da freqüência. Haverá cursos nas áreas administrativa, de telemática (operador de telemarketing, serviços de helpdesk em computadores, assistente de vendas em informática e celulares) e de madeira e móveis.