Publicado em: 12/03/2010 15:33

Vigilância Sanitária e Defesa Civil se unem contra a dengue

Vigilância Sanitária e Defesa Civil se unem contra a dengue Vigilância Sanitária e Defesa Civil se unem contra a dengue

A ação aconteceu durante o dia todo, com a equipe de combate a endemias da Vigilância Sanitária da Prefeitura e integrantes da Defesa Civil. O trabalho em conjunto foi decidido, atendendo uma convocação do coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Washington Alves da Rosa. Embora essa convocação tivesse sido feita para o dia 13, sábado, decidiu-se, com a anuência da Defesa Civil, realizá-la nesta sexta-feira, levando-se em conta que a Prefeitura, através da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde já vinha executando, desde fevereiro do ano corrente, a operação \"Sexta Sem Dengue\".

Os agentes visitaram fábricas e outros estabelecimentos, abordaram veículos e ônibus que trafegavam pela BR 369, para alertar os passageiros sobre a situação preocupante da dengue, tendo em vista que, após copiosas chuvas, seguidas de muito calor, a proliferação do mosquito se tornou evidente. \"Ainda há pessoas que dão pouco crédito à ação preventiva, porque desconhecem que, em anos anteriores, nossa cidade chegou a índices acima de 7% e que, se não se tivesse iniciado esse trabalho, provavelmente, hoje, estaríamos com esse percentual dobrado. Graças a essas ações, Ibiporã baixou o índice para perto de 2%, o que ainda é preocupante. Basta lembrar que, só neste ano, tivemos 6 casos de dengue confirmados informou Petri, Secretário da Defesa Civil no Município.

\"Repassamos as medidas de prevenção para aquela região da cidade, onde continua havendo muitos focos. A população precisa fazer sua parte. Todos precisam ter em mente que a dengue mata\", alertou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cíntia Novais.