Publicado em: 31/03/2010 11:21

Inaugurada a nova Agência do Trabalhador

Inaugurada a nova Agência do Trabalhador Inaugurada a nova Agência do Trabalhador

Deputados e vários representantes do governo estadual prestigiaram a inauguração da nova sede da Agência do Trabalhador de Ibiporã, no último dia 27. A nova sede será aberta ao público no próximo dia 12, na Avenida Dom Pedro II, 294, e oferecerá mais conforto e melhores serviços aos usuários que procuram oportunidades de trabalho no município.

O prefeito José Maria e a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, foram os anfitriões da solenidade, que contou ainda com as presenças da primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Ferreira, da vice-prefeita Sandra Moya, de secretários municipais, os vereadores Carlos Pauletti e João Coloniezi, e os comandantes locais da Polícia Militar, tenente Marcelo Barros, e do Corpo de Bombeiros, Saul de Lima.

Entre as autoridades convidadas, estavam presentes o deputado federal André Vargas, o deputado estadual e secretário do Trabalho do Paraná, Nelson Garcia; o diretor da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), Fernando Vanutti Peppes; a chefe do Escritório Regional da SETP, Suely Begiatto; e o chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Walmir Mattos.

Após a apresentação inicial, o pároco da Matriz, Giancarlo Vecchiato, pronunciou uma bênção de ação de graças e abençoou o novo prédio, desejando que seja ele palco de muitas alegrias e novas oportunidades para os trabalhadores de Ibiporã.

O prefeito José Maria agradeceu ao deputado Nelson Garcia pelo empenho em ajudar Ibiporã nesta área e ao Governo do Estado pela doação do imóvel que foi durante muito tempo a Agência de Rendas de Ibiporã para ser agora a Agência do Trabalhador. \"É mais uma conquista em prol da nossa comunidade\", declarou José Maria. A pedido do prefeito, o imóvel foi cuidadosamente reformado pelo governo para receber a demanda dos serviços oferecidos aos trabalhadores.

O motivo de grande comemoração por parte da secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, é passar a contar com prédio próprio, livrando o governo do aluguel que é pago na sede atual, na Rua Vicente Machado. \"E finalmente teremos endereço fixo, pois nos últimos anos a Agência mudou constantemente de lugar (desde 1993, funcionou em quatro endereços diferentes)\", afirmou Lourdes.

Agradecendo a Nelson Garcia pela liberação da verba, Lourdes lembrou que quando foi aprovada a reforma, em 2008, eram apenas R$ 40 mil, mas o orçamento foi reforçado para R$ 82 mil e as melhorias foram viabilizadas.

\"Agora, os trabalhadores de Ibiporã terão casa própria para buscar seus benefícios relacionados ao trabalho, qualificação profissional e os direitos sociais garantidos pela Constituição\", salientou Lourdes.

Com números, ela ressaltou a importância do trabalho realizado pela Secretaria Municipal, que, \"em meio à crise\", colocou 1.040 pessoas no mercado de trabalho em 2009, contra 760 em 2008. \"Além disso, promovemos muitos cursos de qualificação: foram 40 em 2009 e serão 58 neste ano, atingindo um total de 2.500 pessoas\", finalizou.