Publicado em: 27/08/2012 08:38

Futuros professores recebem treinamento sobre a lousa digital

Futuros professores recebem treinamento sobre a lousa digital Futuros professores recebem treinamento sobre a lousa digital

A coordenadora do programa Viver Digital em Ibiporã, Janaine Brito, ministrou um treinamento sobre o uso da lousa digital (foto), no último dia 8, para alunos do Curso de Formação de Professores (Magistério) do Colégio Estadual Olavo Bilac. O treinamento aconteceu no Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação, que funciona em uma sala da Prefeitura.
   As alunas tiveram que passar pelo treinamento porque irão em breve estagiar nas escolas municipais de Ibiporã, que já utilizam a lousa eletrônica desde 2010. “Elas precisam ter noções de como funciona a lousa, que, além de substituir um quadro-negro, oferece várias ferramentas que ajudar no processo de aprendizagem. São recursos que tornam a aula mais atrativa, lúdica e interativa.