Publicado em: 31/08/2012 08:00

Reciclagem em prol da visão

Reciclagem em prol da visão Reciclagem em prol da visão

Aproveitando os eventos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos do 2º Ano "B" da Escola Municipal Rotary Club visitaram, no dia 23 de agosto o Centro de Atendimento ao Deficiente Visual (CADEVI ).

Na oportunidade os alunos entregaram para a diretora do Centro, Maria José Ferreira, e a coordenadora Maria Kikui, 160 armações de óculos usados, tanto infantis quanto adultos.

As armações foram arrecadadas entre os alunos, professores, funcionários e a comunidade como uma ação solidária em favor do próximo, já que existem muitas famílias que procuram o CADEVI solicitando ajuda para adquirir óculos.

A diretora da Escola Rotary agradece à parceria da Agência Correios (posto de arrecadação) e à Secretaria Municipal de Educação (posto de arrecadação), lembrando que a campanha de armações de óculos se encerrará apenas no dia 30 de outubro.

Na oportunidade os alunos conheceram um pouco do trabalho desenvolvido no CADEVI. A coordenadora Maria Kikui fez com que os alunos de olhos vendados e bengala sentissem como é não ter visão.

"Tive a sensação de estar cego de verdade" (Antonio 7 anos). "Pra quem não tem visão é muito difícil, andar e não ver nada" (Yohana 7 anos).

Algumas informações de prevenção foram repassadas para os 32 alunos do 2º ano "B", que passaram uma tarde pra lá de divertida e educativa no CADEVI, com direito a lanche.