Publicado em: 03/09/2012 14:28

Começou a Semana da Pátria

Começou a Semana da Pátria Começou a Semana da Pátria

A realização é da Prefeitura de Ibiporã, com a programação a cargo da Secretaria Municipal de Educação.
O Dia da Independência é uma data não apenas para se comemorar essa mudança para a Nação, mas também dia do cidadão refletir sobre a luta pelos seus direitos, sobre o comportamento ético que precisa ter no cumprimento dos seus deveres e lembrar que necessita participar dos processos de mudanças do País. Confira a programação diária na Praça Pio XII, a partir das 8 horas.

Dia 1/9 – sábado
Alunos do CMEI Aracy Salinet Vieira, CMEI Bárbara Machado de Oliveira e Escola Municipal Mário de Menezes.

Dia 2/9 – domingo
CMEI Maria Cristina Alves Pereira, CMEI Carinho Materno, Escola Municipal Rotary Club e Escola Municipal Castelo Branco (apresentação de capoeira).

Dia 3/9 – segunda-feira
CMEI Professora Vanda Lúcia (Cantinho Feliz), CMEI Idalina Soares Sobreira, Escola Municipal Alice Roma Botti Schmitt (apresentação sobre a bandeira Ibiporã), Escola Municipal Maria Inês Rodrigues de Mello (apresentação sobre o Hino do Município), Escola Municipal Helena Kakitani, Escola Trem da Alegria e Cadevi.

Dia 4/9 – terça-feira
CMEI Menino Deus, CMEI Alberto Spiaci, Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira (apresentação sobre a bandeira do Paraná), Escola Municipal Alberto Spiaci (Hino do Paraná).

Dia 5/9 – quarta-feira
CMEI Precioso Tesouro, CMEI Padre Cláudio Romano, Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula (apresentação sobre a bandeira do Brasil), CAESMI (apresentação sobre o Hino Nacional, utilizando a Língua Brasileira de Sinais), Escola Municipal Ivanildes Gonçalves Nalim (apresentação com flauta doce), Escola Municipal Almerinda Felizetti do Nascimento (apresentação com flauta doce).

Dia 6/9 – quinta-feira
CMEI Dálgima Eik Mendes Borges, CMEI Zilda Romana da Conceição, Escola Municipal Vera Lúcia Casagrande, com a apresentação sobre a Bandeira Nacional; Escola Municipal Carlos Augusto Guimarães (apresentação sobre as curiosidades envolvendo a Independência do Brasil).

Dia 7/9 – sexta-feira
CMEI Recanto dos Baixinhos, CMEI Mãezinha do Céu e Fanfarra do Centro Educacional João XXIII (da APAE).